16 de novembro de 2008

Revelando os tabus da sociedade

clique no cartaz para ampliar
-
Lidar com tabus sempre foi algo delicado para o ser humano. Os tabus representam, muitas vezes, barreiras intransponíveis e constrangedoras. Foi tentando demonstrar essa difícil relação entre o homem e essas idéias pré-concebidas que o bailarino João Alexandre Lima concebeu um espetáculo que envolve, além da dança, o teatro. INCOLOR, nome dado à obra, será encenado nos dias 19 e 20 de novembro na Casa da Ribeira.

O evento é uma realização da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), tendo à frente o Balé da Cidade do Natal, vinculado à Funcarte. A direção artística fica a cargo da diretora do Balé e chefe do departamento de Atividades Culturais da Capitania das Artes, Anízia Marques.

O convite para coreografar o espetáculo surgiu de Anízia Marques. "Sempre observei que João é muito inteligente. Eu notava que ele tinha uma capacidade enorme, por isso o convidei para coreografar um balé inteiro", elogia Anízia. Para João Alexandre, o convite foi uma surpresa. "Eu tive um susto! Mas aceitei o desafio. Sempre tive vontade de coreografar. Fiz um solo para mim há uns dois anos atrás", conta o bailarino.

Serviço:
O quê? Espetáculo INCOLOR
Onde? Casa da Ribeira. Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira
Quando? Dias 19 e 20 de novembro, às 20h
Entrada? R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (estudante)

Nenhum comentário: