5 de dezembro de 2008

Fotógrafos potiguares divulgam calendário de eventos

AG Sued
Os eventos fotográficos são aberto ao público e não há cobrança de nenhum tipo de taxa.

Para celebrar o segundo ano funcionando a todo vapor, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) preparou um calendário de eventos para todo este mês. Os fotógrafos potiguares começarão suas atividades na manhã deste sábado, com uma "Caminhada Fotográfica", partindo do Forte dos Reis Magos até a praia da Redinha, através da ponte Newton Navarro.

De acordo com Hugo Macedo, diretor cultural da Aphoto, o calendário é uma forma de juntar os fotógrafos numa grande confraternização, enquanto trocam informações entre si sobre fotografia, campo de trabalho e novas tecnologias. "Teremos uma vasta programação para todos os gostos e esperamos que as pessoas possam participar", disse o diretor.

No dia 14 (domingo), às 15h, os fotógrafos potiguares visitarão os idosos internos do Abrigo Juvino Barreto. Conforme Hugo Macedo, o pré-requisito para participar da visita é que os fotógrafos levem donativos para o abrigo. "É uma forma de ser solidário neste Natal. Além do mais, vamos fazer uma festa fotográfica com o pessoal da terceira idade", acrescentou.

Aproveitando as luzes da cidade, a trupe de fotógrafos adentra a noite para fazer uma "Expedição Noturna", clicando a decoração natalina de Natal e algumas fachadas iluminadas. Segundo Hugo Macedo, os fotógrafos potiguares querem que os órgãos de cultura publiquem e incentivem a fotografia, oferecendo um prêmio durante o período natalino. "Depois que tiram as luzes da cidade, a iluminação ficará registrada em fotos", disse.

O calendário chegará ao fim no próximo dia 21 (domingo), com um passeio em Vila Flor, Barra do Cunhaú e Canguaretama, onde o grupo pretende fotografar as belezas da região Agreste. "O calendário inteiro foi pensado para ser uma grande confraternização entre os fotógrafos. Tem eventos para todos os gostos e não há desculpa para não participar", finalizou.

Calendário para dezembro da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto)

Dia 6 (sábado) - Caminhada Fotográfica Forte - Redinha.
Dia 14 (domingo) - Visita ao Abrigo Juvino Barreto.
Dia 18 (quinta-feira) - Expedição Noturna.
Dia 21 (domingo) - Expedição Fotográfica para Vila Flor, Barra do Cunhaú e Canguaretama.

Nenhum comentário: