20 de janeiro de 2009

Carnaval de Natal 2009

Um dos projetos da antiga gestão da Capitania das Artes, o Carnaval Multicultural, será mantido por César Revoredo em todos os pólos da cidade: Redinha, o Centro Histórico, as Rocas, a Ribeira, Ponta Negra e o Alecrim.

Esse ano, o grande homenageado será o Mestre Cornélio Campina, criador do Grupo Araruna, falecido em agosto do ano passado. Durante os dias de folia, bandas de frevo e grupos musicais tocarão músicas do Araruan nos seis pólos da cidade.

A folia momesca natalense começa no dia 06 de fevereiro, com o Bloco Antigos Carnavais, cujo percurso sai da Praça André de Albuquerque e segue até a Rua Chile. Embalados pelo frevo, os foliões presenciarão a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2009, na velha Ribeira.

Embora a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval aconteça no dia 06, a abertura oficial do Carnaval 2009 só acontece dia 19 de fevereiro, com o Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, onde a prefeita entregará a Chave da Cidade ao Rei Momo, marcando assim o início de seu reinado.

As atrações dos pólos ainda não estão todas confirmadas, mas a tendência do carnaval deste ano é a valorização dos artistas potiguares. Nomes como Valéria Oliveira, Pedrinho Mendes, Isaque Galvão, Cirleide Andrade e Ronaldo Ferrara já garantiram presença.

Até agora, a cantora Marthinália (filha de Martinho da Vila) é a única atração nacional, finalizando o Desfile das Kengas, no domingo de carnaval.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde podemos ter informações sobre as atrações nacionais do carnaval?