16 de janeiro de 2009

Notas da Bexiga Taboca

Eleições no Beco da Lama 2009
As eleições no Beco da Lama prometem acirramento entre os confrades da entidade. O livreiro Abimael Silva e o cineasta Augusto Lula já estão com uma chapa pronta e em plena campanha para assumir a presidência da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba). Agora, o poeta e jornalista Eduardo Alexandre, conhecido como Dunga, ex presidente da Samba, manda email convidando para uma grande festa na sua residência, na velha Redinha, onde surgirá os primeiros nomes para sua chapa. “Para que todos os derredores tomem conhecimento do encontro que será o primeiro para a formação da chapa dos Bambas das Adjacências do Beco de Baco da Lama à direção da Samba”, enfatiza Dunga no seu email/convite.

4 anos de Bardallo’s
O barzinho mais invocado de Natal está estampando o caderno de cultura do Diário de Natal na sua primeira página com uma matéria sobre os 4 anos de atividades culturais na Cidade Alta. O Bardallo’s sempre foi um bar underground, onde se reunia todas as tribos envolvidas com a cultura local. Em suas paredes, sempre houve espaço para exposições de artes plásticas e fotografia. No palco, os principais artistas da terra já fizeram seu show de voz e violão. Nessa sexta e sábado, sempre a partir das 21h, o Bardallo’s celebra seu aniversário com uma exposição coletiva em homenagem ao artista plástico Diniz Grilo e shows com Neguedmundo e Balalaika Brega Band, além de participações de músicos convidados. Normalmente ninguém paga para entra, mas hoje e amanhã, o valor da entrada será de 10 dinheiros.

Lançamento de Livro
Quem estiver na Região Central do RN, poderá participar do lançamento do livro “Escritos do Silêncio”, do escritor e jornalista Modesto Batista, que será realizado nesse sábado, nos salões nobres da Câmara Municipal de Angicos. Na ocasião, haverá um coquetel para os autógrafos. Tudo começa por volta das seta da noite.

Rei e Rainha do Carnaval
A Capitania das Artes já começou a fazer inscrição dos candidatos a Rei e Rainha do carnaval 2009. A candidata a Rainha tem que ser solteira, maior de 18 anos, solteira e não ter nenhum compromisso que venha a comprometer seu reinado. O candidato a Rei Momo só precisa ter mais de 100 quilos e samba no pé. Atenção: as incrições terminam no dia 23 de janeiro.

Seis Conselhos para começar 2009
1. Você já é um cagado por estar vivo, pense nisso e agradeça a Deus.
2. Não fique arrudiando para estar junto de quem você gosta, se avexe.
3. Não bote boneco no trabalho, seja paciente.
4. Pra você ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique frescando com os colegas. Funcionário que não dá um prego numa barra de sabão não fica não.
5. Quando quiser algo, seja o cão chupando manga e vá em frente. Não desista e dê uma pinóia pros maus pensamentos.
6. Não fique batendo o quengo pensando em besteira, tenha pensamentos positivos e diga: Sai mundiça...

Prêmio cultural para jovens
Abertas até 31 de janeiro as inscrições para o Prêmio de Cultura para Juventude Emanuel Bezerra. O objetivo é premiar as iniciativas culturais voltadas ao público jovem que tenham se destacado pelo trabalho e ações na área do desenvolvimento cultural para a juventude. O Prêmio pretende valorizar a diversidade cultural, além de favorecer as condições de reprodução, continuidade e florescimento da cultura tradicional. Serão selecionados 6 projetos, com prêmio de R$ 5.000,00 para cada um dos vencedores. Podem participar pessoas físicas ou entidades que desenvolvam atividades culturais para e com a juventude, além de grupos formais e informais. Edital e outras informações: www.fja.rn.gov.br/

Nenhum comentário: