27 de fevereiro de 2009

Futebol potiguar: uma piada de bom gosto!

Pela ordem, os escudos dos times potiguares que participaram do Campeonato Estadual 2009 no 1º Turno: ABC Futebol Clube, Alecrim, América, Assu, Baraúnas, Corinthians de Caicó, Macau, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Real Independente e Santa Cruz.
-
Quando o assunto é futebol no Rio Grande do Norte só vem a cabeça o ABC, time do povão e por isso chamado de “Frasqueira Alvinegra”, e o América, time de uma elite decadente.

Porém, para alegria geral da galera interiorana, o 1º turno do Campeonato Potiguar 2009 vai ser decidido por dois timecos do interior do Estado: Assu e Santa Cruz, equipes que representam as cidades homônimas.

Enquanto isso, os dois principais times, ABC e América, vivem numa crise de identidade sem fim. Os times trocam tanto seus elencos que fica difícil qualquer jornalista esportivo fazer a escalação de cabeça, sem esquecer nenhum jogador.

A crônica futebolística tupiniquim dá conta que o time Real Independente foi rebaixado. Duas perguntas que não querem calar: De onde veio esse tal de “Real Independente”? E vai ser rebaixado pra onde?
-
Pensar no futebol potiguar é a receita certa para fazer uma piada de bom gosto, com gargalhadas garantidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais cômico ainda é assistir a um jogo do começo ao fim. Todos os gols surgem da famosa "confusão na área...", ou, quando muito, de bola parada. Isso quando não sai gol nenhum, é só chutão de um lado para o outro.