5 de março de 2009

Curso de Fotografia abre inscrições

As aulas práticas da turma de fotografia são muito concorridas.
-
Não basta ter uma boa câmera fotográfica digital em mãos se o dono da câmera não sabe usá-la. Para captar cenas inusitadas, que chamem a atenção das pessoas pela beleza plástica da composição, é preciso fazer um curso de fotografia para aprender as técnicas de composição, além de conhecer a própria câmera.

Em parceria com a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), o Practical Cursos & Comunicação está com inscrições abertas para novas turmas do “Curso de Fotografia Básica”, para iniciantes e curiosos. O curso vai ensinar passo a passo todas as regras e técnicas fotográficas para qualquer pessoa se tornar um excelente fotógrafo.

O curso é destinado para aqueles que querem conhecer todos os segredos para fazer uma boa fotografia. O Curso de Fotografia vai ensinar todas as técnicas necessárias para que o aluno possa tirar fotos profissionais, usando a composição adequada, além de utilizar os recursos que a câmera digital oferece.

O curso vai abordar as técnicas de composição, enquadramento, resolução, armazenamento, acessórios, entre outros temas, em aulas teóricas e práticas. Haverá duas turmas de fotografia: uma aos sábados pela manhã e outra durante a semana a noite. A turma do sábado terá três meses de cursos, já a turma da noite terá apenas 40 dias de aulas.

O grupo que vai estudar a noite terá um número maior de aulas teóricas durante a semana. Por essa razão, o curso é mais rápido. Mas o conteúdo é o mesmo. As aulas práticas serão realizadas nos pontos históricos e turísticos de Natal e da região metropolitana da Grande Natal.
-
Uma luz sob a fotografia potiguar

Encontro da Aphoto realizado no Iate Clube do Natal.

A fotografia praticada no Rio Grande do Norte vive o melhor momento da sua existência. Nunca haviam acontecido tantas oficinas, palestras, work shop, encontro e cursos sobre fotografia em Natal e no Estado. De repórteres fotográficos, donos de estúdios a fotógrafos amadores, a qualidade da fotografia potiguar deu um grande salto.

Um dos grandes responsável por essa ascensão, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) vem desempenhando um papel fundamental, promovendo encontro de fotógrafos para discutir e pensar sobre os caminhos da fotografia praticada no Rio Grande do Norte.

De acordo com Adrovando Claro, um dos diretores da Aphoto, a entidade busca agregar, de todas as formas, o pensamento fotográfico potiguar. “A Aphoto pretende sensibilizar órgãos, entidades e a opinião pública sobre a importância cultural e econômica da fotografia no Rio Grande do Norte”, disse.

Adrovando anuncia que a entidade está fazendo uma campanha de filiação para poder fortalecer a Aphoto. “O associado terá uma espaço no site da entidade para publicar seu portfólio, além de participar de todos os eventos fotográficos promovidos pela Aphoto”, explicou.

A Associação Potiguar de Fotografia está aberta para qualquer fotógrafo (amador ou profissional) que atue em território potiguar. Conforme o presidente, para ser sócio efetivo da Aphoto, basta o interessado vir até a sede da entidade (Rua Laranjeiras 14, Cidade Alta, por trás da Igreja do Galo), preencher a ficha de inscrição e pagar R$ 60,00 da anuidade.

Curso de Fotografia
Associação Potiguar de Fotografia
Informações: 3211-5436
alex-gurgel@oi.com.br
http://www.aphoto.art.br/

Nenhum comentário: