14 de abril de 2009

Cine Aplicado

O projeto Cine Aplicado Busca a contextualização de conteúdos através da Sétima Arte e propiciar o acesso da linguagem nas diversas formas de expressões e nuances.

Em abril continuando a mostra temática:

"Literatura e Cinema"

Apresenta o filme Cult:
“Morto ao Chegar / Dead on Arrival, ou D.O.A”.

Direção: Rocky Morton e Annabel Jankel, EUA, 1988.
Com Dennis Quaid, Meg Ryan, Daniel Stern, Charlotte Rampling
Cor, 97 min.

Sinopse: O filme Cult é todo, todo absolutamente exagerado. A sensação que dá é de que os autores (coisa rara, um casal de diretores) tinham urgência, queriam pôr naquela obra tudo o que eles queriam dizer a vida inteira, como se aquele fosse o único filme de suas vidas.

A história parece assim uma trama de Tennessee Williams turbinada para a velocidade dos thrillers do final do século passado. O começo - o protagonista chega a uma delegacia de polícia querendo reportar um homicídio, e a vítima é ele mesmo - faz lembrar o fantástico Pacto de Sangue/Double Indemnity, do Billy Wilder, e em vários momentos se percebe que os autores querem fazer uma versão moderna de um noir.

A ambientação em um campus universitário, com as veleidades literárias, a competição desenfreada no meio acadêmico e o fato de o protagonista ser um escritor cuja fonte secou. Toda a trama tem como motivação um livro de poesia escrito por um aluno rebelde. Imperdível!!!

SERVIÇO:
DIA: 15 / 04 quarta-feira às 19h30min.
Auditório do Colégio Ciências Aplicadas
(300 lugares) e telão de 12 metros
ENTRADA FRANCA
Rua nossa Senhora de Lourdes, 56
Tirol (ao lado CAERN)
Informações: 3611 1736

Nenhum comentário: