24 de abril de 2009

Pinhole Day em Natal

clique no cartaz para ampliar
-
O Dia Mundial da Fotografia Pinhole é um evento internacional criado com o objetivo de promover e celebrar a arte da fotografia pinhole. Neste dia único, que acontece anualmente no último domingo do mês de abril (em 2009, o DMFP é 26 de abril), participam pessoas de todo o mundo que deixam de lado por um instante o mundo altamente tecnológico em que vivemos e participam desta data, tirando uma fotografia pinhole, pelo prazer de dividir seu olhar sobre as coisas, e ajudar a difundir a rara beleza desta técnica fotográfica histórica.

Este é um evento simultâneo, que acontece pela segunda vez em Natal, permitindo que nossos alunos e demais interessados publiquem suas fotos, produzidas neste dia, no site do evento (www.pinholeday.org).

Este evento será um marco na divulgação da técnica e da estética da fotografia pinhole em Natal, despertando o interesse de pessoas e imprensa, além de reunir aqueles que já trabalham ou trabalharam com esta técnica artística, motivando nossos alunos a conhecer mais o universo da fotografia e interagir com este meio.

Vagas Limitadas R$ 15,00
Projeto de Extensão Universitária da FATERN
Realização: Curso de Publicidade - Laboratório de Fotografia
Professores: Henrique José & Valmir Queiroz

Nenhum comentário: