27 de maio de 2009

A Copa do Mundo de 2014 será nossa!

Maquele digital do estádio Arena das Dunas, em Natal, substituindo o velho Machadão.

Já tem gente jurando de pé junto que Natal será uma das sub-sedes da Copa do Mundo em 2014. O ex-secretário estadual de esportes, Miguel Weber, que foi um grande articulador do projeto para trazer a Copa para Natal, disse que não tem dúvidas que Natal vai receber esse presente. O anúncio das sedes da Copa do Mundo será feito no próximo domingo.

No site da Prefeitura, a Secretaria de Comunicação disponibilizou um álbum com as principais imagens do projeto arquitetônico do estádio Arena das Dunas e de como vai ficar a área onde hoje se encontra o Machadão, o Machadinho e o Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova.

O projeto é do escritório inglês HOK SVE, um dos maiores do mundo na construção de arenas esportivas, tais como os estádios de Wembley, na Inglaterra, e Emirates Stadium, nos Emirados Árabes. De acordo com o projeto, o Arena das Dunas terá capacidade para 45 mil pessoas e serão necessários recursos da ordem de 300 milhões de reais para deixá-lo pronto até o final de 2012. Nessa data, a cidade deverá sediar a Copa das Confederações.

Veja o álbum completo em:
www.natal.rn.gov.br

Nenhum comentário: