29 de maio de 2009

Décio Pignatari fará palestra na abertura da XVII Semana de Humanidades

Escritor Décio Pignatari: “O concretismo foi a única revolução internacional nascida no Brasil”.

A décima sétima edição da Semana de Humanidades, que será realizada entre os dias 1 e 5 do próximo mês, traz para a cerimônia de abertura, uma palestra proferida pelo professor doutor da Universidade de São Paulo (USP) Décio Pignatari, no dia 01 de junho ás 19h no auditório da Reitoria.

O palestrante convidado atua como professor e pesquisador em Comunicação, Lingüística e Semiótica. Também ganhou destaque como poeta concretista. Tem várias especializações, traduziu grandes obras e escreveu muitos artigos, capítulos de livros e livros publicados.

A cerimônia de abertura do evento, no dia 01 de junho, terá início às 18h, com um coquetel de lançamento de livros e revistas, no hall do auditório da Reitoria.

A Semana de Humanidades é promovida anualmente pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN e realiza diversas atividades voltadas à comunidade acadêmica em geral, possibilitando a troca de idéias e experiências entre os seus participantes.

Durante a Semana, serão desenvolvidos colóquios, grupos de trabalho, exposição de painéis, minicursos, oficinas, mostra de vídeos, além de outras atividades paralelas propostas por professores do Centro.

Outras informações também podem ser obtidas na secretaria do evento, que está funcionando na sala de eventos do CCHLA (fone: 3215-3630), ou pelo site

Nenhum comentário: