16 de maio de 2009

Festival de Música do Beco da Lama começa nesse sábado

O pernambucano Silvério Pessoa é atração na abertura do IV MPBeco.

O lugar mais boêmio de Natal, o Beco da Lama, será palco para a 1ª eliminatória do MPBeco - Festival de Música do Beco da Lama, nesse sábado. Na sua 4ª edição, o festival já está se consolidando com um evento tradicional em Natal, durante o mês de maio.

O evento começa por volta das 16 horas com um show do artista pernambucano Silvério Pessoa e encerra, por volta das 22h com o show "É Pra Dançar na Rua" com Pedro Mendes. Nesse meio tempo, 12 concorrentes (entre bandas e show solo) vão mostrar suas canções para o júri do festival.

Conforme Júlio César Pimenta, um dos organizadores do evento, o IV MPBeco inscreveu 341 músicas e foram selecionadas 24 músicas que tocarão nos dois próximos sábados de maio, dia 16 e 23. Já no dia 30 de maio acontecerá a grande final. A seleção das músicas que participarão das etapas eliminatórias foram julgadas por Oswaldo Ribeiro, pelo poeta João da Rua e Renata Marques.

Uma Comissão Julgadora será responsável pela escolha das cinco melhores músicas de cada etapa eliminatória, cuja formação será formada por por cinco pessoas: músico Wigder Vale, compositor Nelson Freire, jornalista Sérgio Vilar, compositora Lelé Alves e pelo poeta Plínio Sanderson. “Ao final das duas etapas eliminatórias, durante os shows de encerramento, serão anunciadas as músicas classificadas para a Final”, disse Júlio César.

A etapa final do IV MPBeco será realizada no dia 30 de maio. Participarão as 10 músicas classificadas nas duas etapas eliminatórias. A Comissão Julgadora escolherá as três melhores músicas, o melhor intérprete e o melhor arranjo. Já o público escolherá o Prêmio Popular. O anúncio dos vencedores será feito no mesmo dia, durante o show de encerramento. Os prêmios serão entregues aos respectivos ganhadores, no dia 13 de Junho.

Concurso Fotográfico “MPBeco em Foco”

O 1º Concurso Fotográfico “MPBeco em Foco” vai premiar a melhor fotografia captada durante o evento e o vencedor leva uma bolada de R$ 1.000,00 em dinheiro. O concurso é aberto para fotógrafos amadores e profissionais, sendo somente aceitas imagens clicadas durante essa edição do festival.

De acordo com o regulamento do concurso, cada participante tem direito a concorrer com no máximo 3 (três) fotografias, ampliadas em papel brilhante ou fosco, no tamanho 20 x 30 cm. As fotos devem ser entregues reveladas e em arquivo digital num CD, devidamente identificado e também serão aceitas fotografias coloridas ou em preto e branco.

A data limite para recebimento das fotografias e da inscrição será 03 de junho de 2009, valendo o carimbo dos Correios. O resultado do concurso será anunciado no dia 05 de junho no site do MPBeco (www.festivalmpbeco.com.br) e os vencedores serão informados do resultado do concurso por telefone ou email.

Segundo o produtor cultural Júlio César Pimenta, um dos organizadores do evento, o 1º Concurso Fotográfico “MPBeco em Foco” é uma maneira de estimular a fotografia potiguar enquanto se produz imagens diferentes daquelas captadas pelos fotógrafos oficiais do Festival de Música do Beco da Lama. “Se essa experiência tiver sucesso, vamos ampliar o concurso para o ano que vem”, afirmou.

Músicas concorrentes no 1º dia do MPBeco
01 - Miguxa No Funk - Emblemas Funk Band
02 - As Cores Que o Mundo Tem Para Dar - William Guedes
03 - Há Sempre Música - Júlio Lima
04 - Pião Mariana - Dany-L Oliveira
05 - Tem a Ver - Maguinho DaSilva
06 - A Louca Cinematográfica - SeuZé
07 - Essa Boe - MC Priguissa
08 - Pra Que Serve a Croácia - Carlos Bem
09 - Vem no Bem Bolado - Carcará na Viagem
10 - Brinque o Seu Carnaval Que Eu Brinco o Meu - Banda Arrelia
11 - Um Xote No Tempo - Joana Medeiros
12 - Coco de Patané - Leonamanha

Nenhum comentário: