2 de maio de 2009

Khrystal lança CD "Coisa de Preto" no Teatro Rival, no Rio de Janeiro

AG Sued
Este blogueiro encontrou com o produtor Zé Dias e ele manda avisar que Khrystal e sua banda vão lançar o CD "Coisa de Preto" no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. A estréia da cantora em terras cariocas acontece nessa terça-feira, 05 de maio, às 21 horas.
-
Com 27 anos de vida e já com oito de carreira, a cantora Khrystal, como a maioria dos artistas brasileiros, começou a se apresentar na noite, cantando hits de sua geração, sem nunca perder a via da trajetória da Música Popular Brasileira.

Antenada com todos os sons e se dizendo intérprete da MPB do rock, nos últimos anos Khrystal mergulhou em um trabalho de pesquisa no ritmo mais potiguar de todos (o côco).
-
Em maio de 2008, ela lançou seu primeiro trabalho que contempla canções de Lenine, Dominguinhos, Guinga e Jacinto Silva, para citar alguns dos bons compositores nacionais, e resgata Elino Julião, além dos novatos Galvão Filho e Romildo Soares, potiguares da melhor estirpe.

Paralelo ao trabalho de cantora e, sentindo necessidade de se expressar como compositora, uniu-se a quatro cantores/compositores, Luiz Gadelha, Angela Castro, Simona Talma e Valéria Oliveira. Juntos, criaram o Projeto Retrovisor, que nada mais é do que uma ode a canção autoral.

Como primeiro fruto do projeto, khrystal e Simona Talma vencem o MPBeco-Festival do Beco da Lama, com a canção “Volta”, consolidando a união e força da iniciativa que visitou os quatro cantos da cidade, além de Mossoró e Ribeirão Preto/SP, mostrando suas canções autorais e confirmando que nem tudo está perdido na canção popular do Brasil.

Nenhum comentário: