29 de maio de 2009

Usina da Cultura

A parte musical do evento será composta por 10 bandas do cenário da música independente, sendo uma delas “Cordel do Fogo Encantado”, que já está com presença confirmada. As outras serão escolhidas através de uma seleção pela curadoria do evento e de uma seletiva que acontecerá no dia 20 de junho no Centro Cultural Dosol, em Natal. A seletiva, que contará com sete bandas, definirá as duas bandas da capital potiguar que tocarão no Festival Usina da Cultura em Mossoró. A produção está a cargo do portal Rock Potiguar.

As bandas de Mossoró, de outras cidades do Rio Grande Norte e de outros estados interessadas em participar da primeira edição do Festival Usina da Cultura devem fazer suas inscrições no site do evento. O resultado será divulgado no dia 05 de junho.

Na página do festival está disponível o formulário de inscrição, que deve ser baixado, corretamente preenchido e enviado para bandas.usina@gmail.com. Junto com o formulário devem ser enviadas três músicas autorais, release, logomarca e duas fotos em alta resolução. O regulamento completo também está disponível no site do evento.

As bandas selecionadas se apresentarão no dia 04 de julho no Espaço Villa Oeste na programação musical do Festival Usina da Cultural. Cada uma tocará 30 minutos. Para as que residem fora de Mossoró, a organização do festival garante hospedagem e alimentação.

O Festival Usina da Cultura será realizado nos dias 03 e 04 de julho deste ano e reunirá diversas vertentes culturais, como a música, a grafitagem, as artes plásticas, o cinema, além de uma feira de economia solidária com produtos agroecológicos e artesanais organizada pela Rede Xique Xique.

Mais informações nos site: www.festivalusinadacultura.com.br ou

Nenhum comentário: