10 de julho de 2009

Boletim da FJA

EDITAIS CULTURAIS

Está encerrando, o prazo dos editais cultuais da FJA. Os Editais fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Cultura do Rio Grande do Norte. Fique atento as datas dos términos das inscrições.

Outras informações: www.fja.rn.gov.br

20 de julho – Prêmio Chico Vila e Lula Medeiros de Teatro

23 de julho – Prêmio Cornélio Campina de Cultura Popular

31 de julho – Prêmio William Cobbet de Cinema


POTICANTO

O projeto Poticanto - uma parceria entre o produtor Nelson Rebouças e a Fundação José Augusto, realiza no dia 15 de julho, às 20 horas, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, a apresentação do cantor Odaíres homenageando Mirabô. A entrada é gratuita e os ingressos antecipados podem ser retirados na própria FJA.


IV MOSTRA DE ARTE DA UNP

Entre os dias 25 e 28 de agosto, no campus Salgado Filho, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Potiguar realiza a IV Mostra do Programa Cultura e Arte da UnP. O evento tem o objetivo de promover a educação interdisciplinar, estimular o desenvolvimento da cultura e da arte do nosso estado, além de apresentar as atividades de extensão realizadas na comunidade acadêmica. Durante a Mostra serão desenvolvidas atividades como exposições, feiras de artesanato, apresentações de dança, teatro, música, artes plásticas, corais, música sacra e outras atividades. O evento é aberto ao público e conta com o apoio do Governo do Estado, Fundação José Augusto, Petrobrás, Banco Real, Livraria Paulus, Potylivros, Artesanato Potiguar, Livraria Sebrae e Brinquedos Populares. As inscrições para as mostras podem ser feitas através do e-mail culturaearte@unp.br. Mais informações (84) 3216-8626.


OFICINA GRATUITA DE ILUMINAÇÃO

A Funarte, com apoio da Fundação José Augusto e do Teatro Alberto Maranhão, está com inscrições abertas para a Oficina Gratuita de Iluminação para Teatro com o iluminador Ronaldo Costa, mestrando pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFRN. A Oficina é voltada para o ensino instrumental de aspectos técnicos e tecnológicos da iluminação cênica e irá abordar conteúdos históricos, estéticos, artísticos, científicos, técnicos e tecnológicos nessa área de conhecimento. O objetivo é instrumentalizar agentes cênicos para o papel da Iluminação na construção de um espetáculo. O Curso é gratuito e terá carga horária de 30 horas divididas em cinco encontros que acontecerão entre os dias 23 e 29 de julho a partir das 17h. A turma terá entre seis e vinte alunos que devem ter no mínimo 18 anos de idade e alguma experiência nas áreas de artes cênicas, fotografia, vídeo ou espetáculos de entretenimento. Para participar do processo de seleção é preciso comparecer ao TAM para preencher a ficha de inscrição e entregar um currículo que comprove experiência na área das artes visuais que será utilizado no processo de seleção dos participantes. Mais informações pelo telefone 3232 9702 falar com Sônia Lima ou Ana Lídia.


REGISTO DO PATRIMÔNIO VIVO

Estão abertas as inscrições para o Registro do Patrimônio Vivo do RN. Criado a partir da lei de autoria de Mineiro, isso significa que folcloristas e mestres da cultura popular com mais de 20 anos de atividades culturais no RN já podem se inscrever e concorrer a uma bolsa de auxílio mensal. Até 20 de agosto.

O edital completo no site: www.fja.rn.gov.br

Nenhum comentário: