30 de julho de 2009

Eduardo Alexandre abre nova exposição

"Clorocromados" é o título da exposição que o artista plástico Eduardo Alexandre abre nesta quinta-feira, 30 de julho, às 18 horas, no Bar Pôr do Sol, em Santos Reis. Criador da Galeria do Povo e ex-presidente da Associação dos Artistas Plásticos do RN, Eduardo mostra 50 abstratos inéditos, todos em coloração verde.

Com vasto currículo de realizações no campo das artes do Rio Grande do Norte, Eduardo foi premiado com menção honrosa em Salão de Artes Visuais da Capitania das Artes e conquistou, como produtor cultural, o Troféu O Poti, do Diário de Natal. Sobre sua pintura, disse Vicente Vitoriano, professor de arte da UFRN, também artista plástico e crítico de arte: "Alexandre consegue manter uma limpeza genérica e uma integridade de cada cor em particular que faz alçar a sua prática pictórica a uma maestria. Daí ser necessário fixar-se na observação de cada obra, no esforço de abstrair-se das demais."

Já o artista plástico Pedro Pereira diz que a pintura de Eduardo Alexandre "é viva porque provoca, com maestria, uma arte visceral, não preocupada em agradar olhos que não têm o gosto de ver algo que lhe dê motivo de reflexão para questionar o belo ou o feio." Diz mais Pedro Pereira: "Eu posso citar artistas que fizeram opção natural pela escola abstracionista que são da estirpe de Eduardo Alexandre, como Kandinsk, Paul Klee, Jackson Pollock, Amilcar de Castro, Iberê Camargo, Manabu Mabe, Tomie Otake, entre outros importantes artistas.

Clorocromados
Exposição de Eduardo Alexandre
Data: Quinta-feira, 30 de julho
Hora: A partir das 18 horas
Local: Bar Pôr do Sol
Rua Cel Flamínio, Santos Reis, defronte ao Iate Clube

Nenhum comentário: