30 de julho de 2009

Era só o que faltava: ginga com tapioca em shoppings?

Flanando pelos blogs alheios, o funcionário do Grande Ponto viu em Canindé Soares a notícia de que a nossa tradicional “ginga com tapioca”, feita no óleo de dendê nas dependências do Mercado Público da Redinha, será uma iguaria vendia nos shoppings centers da vida.

A foto comprova o delito gastronômico. Onde já se viu comer ginga com tapioca num shopping? Quem quiser experimentar o "único" prato com a cara (e sabor) da gastronomia natalense tem que cruzar o Rio Potengi em direção a velha Redinha, onde uma ginga fresquinha e uma tapioca recheada de coco espera o cliente ávido de cheiros e sabores.

A próxima edição da revista Deguste vai trazer a “novidade” em suas páginas, destacando o empreendedorismo da empresária que vai vender a idéia. Para aqueles turistas incautos, que não deixam o shopping de lado, o blogueiro aconselha a visita ao Mercado da Redinha para saborear a tradicional ginga com tapioca "in loco".

Uma coisa não sai da cabeça: o que diria os veteranos cronistas, que em dias de mar azul arrumam suas redes nas varandas arejadas, e os poetas moradores das gamboas da Redinha sobre a migração da ginga com tapioca do velho Mercado para os badalados shoppings.

Nenhum comentário: