3 de julho de 2009

Jornalista Cefas Carvalho lança coletânea de contos

AG Sued
O jornalista Cefas Carvalho lança hoje, em Natal, o livro "Encontos e Desencontos". Esta quarta obra do escritor terá apresentação com sessão de autógrafos às 19h, na Livraria Siciliano do Midway Mall, agora instalada no terceiro piso.

A obra reúne 25 contos, sendo alguns inéditos e extensos como "Sociedade Secreta dos bebedores de Café" e "Clara" e ainda outros curtos e já publicados em revistas, jornais e blogs dos quais o autor participa.

Um destes contos, "Lana", foi publicado na coletânea "Entrelinhas" da editora paulista Andross. O livro tem prefácio de François Silvestre e projeto gráfico de Davi Othon e Lucian Kleyton.

Nascido em São Paulo, mas com parentes em São José de Campestre, o trabalho de Cefas Carvalho está diretamente ligado à rotina, com o que ele observa e se envolve no cotidiano. Para ele, o livro de contos vem preencher uma lacuna na produção da prosa na literatura norte-rio-grandense, que possui muitos poetas e pesquisadores.

O jornalista tem também outras obras publicadas: os dois romances "Ponto de fuga" e "Três" e o livro de poesias "Reinvenções". Escreveu e publicou uma dezena de cordéis e é coordenador do Concurso de Poesia Zila Mamede, que publicou três coletâneas de poetas potiguares.

O autor também faz parte do grupo literário Verborrágicos e mantém o blog literário http://www.cefascarvalho.blogspot.com/.
-
O escritor ainda registra que o lançamento foi viabilizado com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, deputada federal Fátima Bezerra, vereador George Câmara, jornal Acontece e jornal Potiguar Notícias.

Cefas já está com dois romances em mãos "Carla Lescaut" e "Os puxadores de piano", ambos premiados com menção honrosa no Concurso Câmara Cascudo, da Capitania das Artes de Natal. O autor pretende lançá-los no próximo ano.

Nenhum comentário: