30 de julho de 2009

Oito artistas no Nalva Café

AG Sued
Jota Medeiros será um dos artistas em destaque na exposição coletiva.

Hoje, a partir das 20h, oito artistas natalenses abrem oficialmente a II Mostra Coletiva de Artes Plásticas, ocasião em que apresentarão a exposição permanente que terá a marca dos 15 anos do Café Salão. O momento será histórico porque reúne, quase 12 anos depois, o mesmo grupo que deu início às atividades culturais no salão de beleza de Nalva Melo.

Jota Medeiros, Marcelus Bob, Guaraci Gabriel, Marcelo Fernandes, Zaia, Dickson Tavares, Wendel Gabriel e Pedro Pereira: eles compõem um super time das artes plásticas potiguares. O evento é aberto a todas as pessoas que gostam de artes e desejam conferir obras inéditas, concebida para o aniversário do espaço que representa um marco na Ribeira quando o assunto é revitalização do bairro.

O artista Jota Medeiros conceitua como genial essa reunião de nomes e disse que já está com sua parte da obra pronta há vários dias. "Estou ansioso para vê-la em seu devido lugar. Tenho certeza de que Nalva merece nosso empenho", declarou. Jota relembra a participação de Elidete Alencar, diretora do Núcleo de Artes da UFRN (Nac-UFRN) no processo de concepção da mostra permanente. "Elas duas tiveram uma conversa muito produtiva. Ambas se parecem porque são muito batalhadoras".

Nenhum comentário: