16 de agosto de 2009

Bexiga Taboca

Semiologia
poema de Márcia Maia, Recife PE

O que acorda manhãzinha
mais que o ensandecido cantar dos
pássaros saudando o sol
é a sensação insidiosa da ausência
úlcera que mais que ao corpo
corrói o que alguns chamam de alma
e à maioria diz-se coração.

Solidariedade
O cantor potiguar mais internacional da terrinha, Tico da Costa continua internado no Hospital Onofre Lopes. Para o tratamento contra o câncer de pâncreas, precisa de medicamento de alto valor. Para arrecadar dinheiro, família e amigos colocaram camisas à venda, na loja Arte Musical, Via Direta. Custa R$ 20,00. Telefone da loja: 3234-9541.

Ministro da cultura em Natal
No dia 26 de agosto, o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Natal para um debate com toda comunidade cultural sobre o Plano Nacional de Cultura. A programação contará ainda com feira cultural e apresentações artísticas a partir das 17 horas no Teatro Alberto Maranhão.

Khrystal no Som Brasil
O produtor cultural Zé dias manda avisar que no dia 28 de agosto, a cantora potiguar Khrystal estará no Programa Som Brasil, da Rede Globo, que homenageará o músico Alceu Valença. A potiguar irá cantar três músicas, entre elas “Sete Desejos”.

Linguística Funcional em perspectiva
O Departamento de Letras da UFRN realiza o XIV Seminário Nacional do Grupo de Estudos Discurso & Gramática e o II Seminário Internacional do Grupo de Estudos Discurso & Gramática - "A Linguística Funcional em perspectiva". Os eventos acontecerão no período de 18 a 21 de agosto. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Letras, sala 304 do Centro de Ciências Humanas e Artes (CCHLA).
Mais informações: contato.deg@gmail.com

Patrimônio Vivo
Estão abertas as inscrições para o Registro do Patrimônio Vivo do RN. Criado a partir da lei de autoria de Mineiro, isso significa que folcloristas e mestres da cultura popular com mais de 20 anos de atividades culturais no RN já podem se inscrever e concorrer a uma bolsa de auxílio mensal. Até 20 de agosto. O edital completo no site:
http://www.fja.rn.gov.br/

Poticanto
O projeto Poticanto - uma parceria entre o produtor Nelson Rebouças e a Fundação José Augusto, realiza no dia 19 de agosto, às 20 horas, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, a apresentação da cantora Simona Talma homenageando Valéria Oliveira. A entrada é gratuita e os ingressos antecipados podem ser retirados na própria FJA, na Flamma Luminárias ou Carne e Companhia.

Prêmio para a Iniciação Científica
Até o dia 17 de agosto, estão abertas nas instituições de ensino e pesquisa as inscrições para o 7º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. Os alunos e seus professores orientadores podem inscrever seus trabalhos de iniciação científica do CNPq na Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq). A UFRN irá selecionar para concorrer ao prêmio nacional três trabalhos nas seguintes áreas: Saúde e Biológicas; Humanas e Sociais; Exatas e Tecnológicas. Durante a abertura da CIENTEC e do XX Congresso de Iniciação Científica da UFRN, em outubro, os demais relatórios dessas áreas do conhecimento que não forem selecionados concorrerão ao prêmio local.
http://www.cnpq.br/premios/2009/pic/index.html

Especialização em Psicologia
Até o dia 21 de agosto, o Departamento de Psicologia da UFRN está com as inscrições abertas para I Curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental. O curso começa no dia 11 de setembro, com carga horária total de 750 horas e duração de 20 meses. Estão sendo oferecidas 50 vagas e a seleção acontece entre os dias 24 a 28 de agosto. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria do Departamento de Psicologia, no Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes (CCHLA), e a taxa de inscrição custa R$ 50,00.
www.cchla.ufrn.br/psicologia

Nenhum comentário: