24 de agosto de 2009

Plano de Ação para as cidades históricas

Nessa terça-feira, a partir das 10hs, será feita pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN estadual, a apresentação do Plano de Ação para as Cidades Históricas.
-
O evento acontece no auditório do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (praça Augusto Severo), Ribeira, e contará com a presença de representantes das secretarias estaduais e municipais, instituições publicas e privadas envolvidas com o patrimônio histórico.
-
As instituições culturais oficiais (leia-se Fundação José Augusto e Capitania das Artes) se farão presentes com outras instituições. O evento é aberto à toda sociedade que tem interesse pelo tema.
-
Essa iniciativa é resultante do encontro ocorrido nos dias 10 e 11 de agosto em Brasília, onde se discutiu os problemas enfrentados pelas cidades que tem sítios históricos tombados ou em processo de tombamento.
-
A apresentação será para mostrar a cada participante o que tem que ser feito para a elaboração do projeto final, a ser apresentado ao IPHAN Nacional.

Nenhum comentário: