5 de agosto de 2009

Soul Music na Ribeira

Orquestra Boca Seca.

Uma grande noite de celebração da música negra pois assim como o rock, a soul music de nomes como James Brown, Otis Redding e Aretha Franklin também teve grande penetração no cenário da música brasileira dos anos 60. Traços do balanço negro americano podem ser detectados em algumas das primeiras músicas de Jorge Ben Jor (Agora Ninguém Mais Chora, Negro É Lindo, Que Nega É Essa) e, mais flagrantemente, em outras de Wilson Simonal na fase Pilantragem (caso de Mamãe Passou Açúcar em Mim, País Tropical e Tributo a Martin Luther King).

Tim maia considerado O rei brasileiro da soul music gravou seu primeiro compacto em 1970, na Philips, com a música Primavera, que foi seu primeiro sucesso. A partir daí tornou-se cada vez mais famoso junto a outros nomes nacionais que também são considerados `"Reis" como Gerson King Combo e Cassiano. Todas estas majestades estarão sendo homenageadas nesta sexta 07 de agosto a partir das 23h no evento "Os Reis da Soul Music" no palco do Galpão 29, rua Chile- Ribeira.


O show, inédito, foi concebido especialmente para o evento e reunirá o talento do jovem cantor Iggor Dantas, que vem se destacando na noite potiguar com um repertório recheado de canções da soul music e os integrantes da Orquestra Boca Seca que tem fortes influências da black music e samba rock uma mistura que o público potiguar já conhece muito bem. Juntos interpretarão sucessos de Tim Maia, Cassiano, Hyldon, Wilson Simonal, Jorge Ben Jor entre outros. O show contará ainda com as participação especialíssimas de Simona Talma, Isaac Ribeiro (Síntese Modula), Badú (Pangaio), Isaque Galvão, MC Priguissa e o grupo de rap Manifest´Arte.

No palco ambientação em grafitte feito pelos artistas de arte urbana em homenagem aos reis da soul music. Após o show o DJ Samir, integrante do grupo Agregados do Rap, comandará um grande baile black sem hora pra terminar.

Um comentário:

Grupo Casarão de Poesia disse...

caro alex!
confira as novidades do Casarão!

beijos...