12 de setembro de 2009

3ª edição do Goiamum Audiovisual começa nessa segunda-feira

Lançamento de filme, exposição de efeitos especiais, mostra itinerante, exibição de micro documentários e oficina de composição e interatividade audiovisual são algumas das atividades que serão desenvolvidas durante a terceira edição do Goiamum que começa nesta segunda feira, 14 de setembro.

O evento é uma realização do Cineclube Natal e da Ong Zoon com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte.

Uma estrutura com telão de 7 metros, pavilhão para exposição e praça de alimentação será montada na Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira pra receber extensa programação do goiamum.

As atividades acontecem também na biblioteca Zila Mamede, na UFRN, Circo Grock, Sesc, Solar Bela vista, Ong Canto Jovem e nos bairros nas quatro zonas da cidade que receberá a mostra itinerante.

Durante o evento acontecerá também o encontro de cineclubes do nordeste, a reunião para a articulação de uma rede de audiovisual para o nordeste e o encontro do Fórum Potiguar do Audiovisual.

A programação do Goiamum Audiovisual começa nesta segunda-feira e se estende até o dia 26 de setembro, e está disponível o site www.goiamumaudiovisual.org.br.

Oficina de Micro docs
A oficina de microdocumentários será voltada para os pontos de cultura, e ministrada pela Ong Micromundo. Duas turmas serão formadas pelos jovens que são atendidos pela Conexão Felipe Camarão, Circo Grock, Ong Canto Jovem e Sons da Vila.

Oficina de Animação
Alunos da rede municipal de ensino terão a oportunidade de participarem e aprender técnicas simples de filmagem. Ao todo serão 10 oficinas com o total de 200 jovens beneficiados e 20 professores capacitados. Os resultados das oficinas serão exibidos durante a matinê Cine Goiamum, que acontece no dia 20 de setembro.

Exposição de Efeitos Especiais
Um pavilhão será montado na Praça Augusto Severo para receber a exposição de efeitos especiais, com a demonstração de efeitos de neve, chuva, vento e fogo. A abertura da exposição acontece no dia 20 e segue até o dia 26. As visitações serão durante o dia e custará R$ 2,00 reais.

Encontro Com o Diretor
O encontro com diretor acontecerá no dia 18, no solar bela vista e receberá o cineasta Beto Brant que irá falar sobre sua trajetória e sua experiência profissional. A palestra será mediada por um jornalista e o público presente poderá interagir. Na oportunidade será exibido um vídeo que pode ser escolhido pelos internautas no site do evento.

Desentoca
A mostra que acontece desde o primeiro ano e que trás a exibição de vídeos locais, este ano terá sua versão itinerante. Durante 10 dias uma Kombi com toda estrutura para exibição percorrerá 10 bairros da zona leste, oeste e norte da cidade. A exibição itinerante acontece entre os dias 15 e 25 de setembro. No dia 20 os vídeos serão exibidos no Cine Goiamum montado na praça Augusto Severo. Os vídeos selecionados para a mostra farão parte de uma coletânea que será distribuída nas bibliotecas e entidades ligadas ao audiovisual.

Mostra Glauber - 70
Glauber Rocha, que este ano completaria 70 anos recebe homenagem durante o evento com a exibição de vídeos e com a exposição de painéis e fotos. A Mostra Glauber -70 contará com quatro sessões que exibirá suas as principais produções, além de um debate com o filho do cineasta, Pedro Rocha.

Nenhum comentário: