24 de setembro de 2009

Ciências Aplicadas realiza aulão interdisciplinar sobre o período das guerras mundiais

O Colégio Ciências Aplicadas, realizando mais uma etapa da preparação para o vestibular, promove, no próximo sábado (26), um aulão interdisciplinar de Química, História Geral e História do RN no contexto das grandes guerras mundiais. A aula começa às 15h no auditório do colégio.

O professor Luiz Henrique lecionará o conteúdo a respeito da Primeira Grande Guerra Mundial, do Período Entre-Guerras e da Segunda Grande Guerra Mundial e, paralelamente, o professor Alexandre Pinto dará aulas de Química. “Alexandre Pinto lembrará a evolução da Química, o avanço das armas e o contexto da Química no período de guerras".

Já o professor Plínio Sanderson dará aulas sobre as influências diretas da Segunda Grande Guerra em Natal.

Luiz Henrique lembra que o evento é aberto e que o importante da aula é a interdisciplinaridade como forma de aprendizado. “Essa forma de ensinar várias matérias em um único contexto é uma tendência como forma de ensino e é o que vários vestibulares do Brasil estão pedindo. Pensando nisso foi que o Ciências Aplicadas decidiu ter essa iniciativa”.

Além dos vestibulandos, os pais também estão sendo "convocados" a participar do evento. “Conversando com o professor Alexandre Pinto, vimos como seria importante a participação dos pais, tanto para formar um ambiente de confraternização, como para estimular o aprendizado, já que o tema gera discussões e com debates se tem uma grande ferramenta para o aprendizado”, disse o professor.

Serviço:
I e II Guerra nos cenários político, científico e humano
Data: 26 de setembro de 2009
Horario: 15h
Local: Colégio Ciências Aplicadas - Rua Nossa Senhora de Lourdes, 59 - Tirol
Informaçoes: (84) 3611-1736.

Nenhum comentário: