25 de outubro de 2009

Ato de Ocupação da Fundação José Augusto

Diante do abusivo atraso nos pagamentos (sete meses, em alguns casos) dos grupos e artistas que foram selecionados legalmente em editais públicos pela Fundação José Augusto (FJA), no período de 2008 e 2009; da indefinição de datas certas para realização desses depósitos; e do encerramento da planilha orçamentária de 2009 no final deste mês, adiando todos os pagamentos para 2010, convocamos todos os grupos e artistas para participarem do Ato de Ocupação da Fundação José Augusto, nesta segunda-feira (dia 26/10) a partir das 07h30 da manhã.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, deve quase 100 grupos de Natal e do interior, todos selecionados nos seguintes editais:
1- Prêmio "Emanuel Bezerra" de Cultura para a Juventude - 6 grupos;
2- Prêmio “Núbia Lafayete” de Música - 46 grupos e artistas;
3- Prêmio “Lula Medeiros” de Teatro de Rua - 15 grupos;
4- Festival Agosto de Teatro - 20 grupos.

Já temos confirmado a participação no Ato de Ocupação representantes destes editais listados, no entanto a sua participação será fundamental para fortalecer a classe artística, na exigência de nossos direitos enquanto profissionais e cidadãos.
-
Convidamos também a mídia (televisão e jornal) para estar presente e cobrar do Sr. presidente da Fundação, Crispiniano Neto, um posicionamento firme referente à concretização dos prêmios.
-
Diante dessa situação, fica questão: do que adianta a política de edital para democratizar o acesso aos recursos públicos, se os selecionados não dispõem do benefício conquistado? Vamos esperar mais quanto tempo?
-
Se seu grupo e você também foram um dos contemplados em algum destes editais, ou mesmo se sensibilizaram com a causa, confirme através do email contato@tropatrupe.com.br a participação no Ato de Ocupação nesta segunda-feira (26/10), a partir 7h30 da manhã, na FJA, e divulguem para outros conhecidos que estejam passando por situação semelhante.
-
Lembremos de nosso papel enquanto questionadores das atitudes paralisantes de nossa sociedade.

Tropa Trupe Companhia de Arte

Nenhum comentário: