8 de outubro de 2009

Fotógrafos do RN expõem a partir de hoje no Mag Shopping, em João Pessoa

Foto: Valiete Ribeiro
por Astier Basílio
in http://jornaldaparaiba.globo.com/

A paixão pela fotografia uniu um grupo de profissionais de áreas variadas. Todos eles são da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, se conheceram em uma oficina com o fotógrafo Hugo Macedo. A oficina os tirou de sua rotina. Foram ao interior e direcionaram suas lentes para o cotidiano e para a paisagem local.

“Viajamos por todo Estado do Rio Grande do Norte. Boa parte do material exposto foi coletado em aulas práticas”, explica um dos fotógrafos que integram a exposição, o produtor Alicsson Roberto. A exposição está em cartaz, a partir de hoje, até o dia 12 deste mês, no Mag Shopping, em João Pessoa.

São expostos 24 quadros, cuja dimensão é de 40 por 50 centímetros. Ao todo são 12 fotográfos: Alicsson Roberto, produtor; Cristina Monte, médica; Hildete Cohen, bancária; Hugo Macedo, fotógrafo; Jackson Willian, publicitário; João da Mata, consultor de empreendimento; Marcel Dantas, guia turístico; Márcia Braga, funcionária pública; Naya Alencar, estudante; Silvia Regina, professora; Simone Sodré, médica; Valiete Ribeiro, empresária.

Já expuseram em Natal, onde devem retornar em breve, e irão mostrar o trabalho em Campina Grande no final deste mês. Outra particularidade do grupo: praticamente todas as despesas são bancadas por eles próprios. Para a exposição Olhares contou apenas com o apoio de duas empresas para impressão e montagem dos quadros. O resto foi financiado pelos próprios artistas.

Nenhum comentário: