13 de outubro de 2009

Revista Turismo RN destaca o turismo e a cultura dos municípios potiguares

Capa do segundo número da revista Turismo RN com destaque para Tibau do Sul (litoral) com passeios de bugguy até a Praia de Pipa e o município de Patu (sertão) onde se pratica o vôo livre.

O Rio Grande do Norte tem duas grandes indústrias econômicas: o petróleo e o turismo. O Estado é o segundo maior produtor de petróleo brasileiro, só perdendo para a bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Porém, com quase 500 quilômetros de litoral e um sertão rico em cultura, o RN tem na indústria do turismo sua maior fonte de renda e empregabilidade.

Mesmo com um grande potencial turístico, o Estado tem pouquíssimas publicações destacando tantas atrações. Vendo essa lacuna aberta, o jovem empresário Rodrigo Afonso lançou a revista Turismo RN, diretamente focada para contar os aspectos históricos, geográficos e étnicos, explorando a identidade cultural de cada município.

De acordo com o diretor geral da revista Turismo RN, Rodrigo Afonso (foto), o Rio Grande do Norte precisa ser descoberto pelos turistas e pelos próprios potiguares e a revista vem para servir de ponte entre os tesouros turísticos e as pessoas interessadas. “Nossa revista procura abordar cada praia, ou cada município do interior, com uma visão histórica e com uma linguagem poética”, explicou.

Rodrigo Afonso ressaltou que a Turismo RN trás sempre uma entrevista com alguém do trade turístico ou uma pessoa importante como a governadora Wilma de Faria, que cedeu uma entrevista no primeiro número da revista. Como porta de entrada para o Estado, Natal aparece em todos os números sempre dando destaque a um cantinho diferente da cidade.

Roteiro Seridó, Pólo Costa Branca, Serras Potiguares, Litoral das Dunas, além de dezenas de atrações em cada um dos 167 municípios do Rio Grande do Norte são apresentados em fotos belíssimas, onde a beleza plástica não precisa ser explicada com palavras. “Como o turismo prima pelo visual, nossa revista procura dá ênfase para fotos bem produzidas em horários corretos”, frisa.

Segundo Rodrigo Afonso, a periodicidade da revista Turismo RN é trimestral, mas num futuro próximo será bimensal. Atualmente a publicação está imprimindo 5 mil exemplares e distribuindo para agências de turismo ligadas a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abave) e hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerias e Portugal, além da distribuição nas bancas de Natal e do aeroporto.

2 comentários:

eliene do monte disse...

bela a revista, como faço para adquiri um numero gaço gestão de politicas publicas pela faculldade de santa catarina, a distancia e já enviei várias materias, fotos e artigos nos meus trabalhos, um abraço

Anônimo disse...

Vocês conhecem a Ilha de Boipeba, na Bahia? Vou deixar aqui dicas de bons sites em que vocês podem obter maiores informações sobre esse lugar paradisíaco:
http://www.boipebatur.com.br
http://www.boipeba-addey.com.br
http://www.boipeba.ws