28 de outubro de 2009

Série potiguar é selecionada para Festival Internacional de Televisão

AG Sued
A série Alma das Ruas será exibida em novembro no Rio de janeiro na Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros.

Depois de ser exibida em importantes festivais de cinema, a série potiguar de documentários “Alma das Ruas” é selecionada para o Festival Internacional de Televisão, que pretende mostrar o melhor da televisão nacional e mundial com um panorama diversificado do que está sendo produzido ao redor do mundo. O Festival é realizado pelo Instituto de Estudos de Televisão, o único de sua categoria na América Latina. Acontece entre os dias 10 e 15 de novembro de 2009 nos espaços Oi Futuro e Arte SESC no Rio de Janeiro.


A série documental Alma das Ruas participará da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, que traz programas nacionais inéditos, divididos nas categorias Entretenimento, Jornalístico e Séries de ficção. Os vencedores de cada categoria serão convidados a exibir seus trabalhos no New York Television Festival de 2010 nos Estados Unidos.

Cinco personagens e cinco diferentes formas de se relacionar com as ruas. Tratando das significações encontradas em determinados espaços urbanos, que faz da rua um lugar abstrato. A série oferece ao telespectador cinco documentários televisivos com cinco minutos de duração cada. Com um olhar múltiplo, plural, subjetivo, uma linguagem documental, provocando a sensibilidade através de uma narrativa poética e singular.

A série Alma das Ruas é um projeto piloto produzido pelos jornalistas e radialistas, Alexandre Santos, Érica Lima e Jurandyr França. Os curtas que compõem a série já participaram de festivais e mostras nacionais e internacionais como: O Festival Internacional de Filmes curtíssimos (de 24 a 26 de abril de 2009 em Brasília); Festival de cinema de países de língua portuguesa - CINEPORT (de 01 a 10 de maio de 2009 em João Pessoa/PB); Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga - CINEDOCUMENTA (de 13 a 17 de maio de 2009 em Minas Gerais); Festival de Vídeo - Tela Digital (de março a agosto de 2009 na TV Brasil); Mostra Curta no Almoço (de 18 a 21 de agosto de 2009 no Rio de janeiro/RJ); Festival de 5 minutos (de 16 a 21 de novembro de 2009 em Salvador/BA); Festival Santa Maria de cinema e vídeo (de 23 a 28 de novembro de 2009 em Santa Maria/RS); e agora o Festival Internacional de Televisão.

Nenhum comentário: