28 de outubro de 2009

Vantenor comemora 35 anos de arte com exposição

Os cajus de Vantenor, tela tradicional do artista. Em 74, Vantenor começou a pintar de forma autodidata. Participou de várias exposições coletivas e de vários salões individuais. Realizou vinte e sete exposições individuais, no Brasil e no exterior. Atualmente, coordena o Museu Pinacoteca do Estado.
-
A exposição intitulada de “Vatenor: Luz – Cor – Cajus - 35 Anos Arteiro Sempre” será inaugurada no dia 05 de novembro, na Galeria Newton Navarro. A mostra reúne cerca de 80 trabalhos entre pintura e serigrafia, do artista potiguar Vatenor, feitas entre 1974 e 2009.

Vatenor nasceu em Natal e evidencia na exposição comemorativa aos 35 anos de carreira, à trajetória de um artista que esteve ligado às tradições da sua terra, buscando transmitir a essência de sua infância com uma linguagem própria. Suas obras têm como temática os cajus, cajueiros e dunas, características da geografia de sua infância, vivida nas margens do Rio Potengi e suas lembranças da praia da Redinha e de Genipabu.

A exposição de Vatenor apresenta uma retrospectiva de sua produção ao longo dos seus 35 anos de carreira, além de apresentar 30 obras inéditas.

Vatenor: Luz – Cor – Cajus - 35 Anos Arteiro Sempre, será inaugurada no dia 05 de novembro, às 19 h, na Galeria Newton Navarro, localizada na Fundação Cultural Capitania das Artes.

A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: