24 de novembro de 2009

Ex-reitor Geraldo Queiroz lança Geringonça do Nordeste - A fala proibida do povo

clique na capa do livro para ampliar
-
A UFRN, por meio da Adfurn (Editora da UFRN), realiza o lançamento do livro “Geringonça do Nordeste: a fala proibida do povo”, do escritor, jornalista e ex-reitor Geraldo Queiroz. O lançamento acontece dia sete de dezembro, às 19h, na Livraria Siciliano, do Midway Mall.

Jornalista por formação, Geraldo dos Santos Queiroz, graduou-se em Comunicação Social quando o curso fazia parte da Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza. Ingressou na vida política, exerceu dois mandatos de Deputado Estadual, e também de Secretário Municipal de Educação e Cultura do Natal.

Na carreira acadêmica ocupou os cargos de chefe do Departamento e coordenador do Curso de Educação, de diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA e de Pró-Reitor para Assuntos de Extensão Universitária.

Em seguida, foi eleito Reitor da UFRN no ano de 1991 e permaneceu no cargo até 1995. Durante esse período, destacou-se por ter sido o responsável pela transferência da TV Universitária para o Campus Central, onde atualmente está na Superintendência de Comunicação.

Nenhum comentário: