1 de dezembro de 2009

O Carnatal 2009 deve ser cancelado por causa da epidemia da Gripe Suína em Natal

Há menos de dois dias para começar o Carnatal 2009, profissionais de saúde e infectologitas alertam para o possível surto de transmissão do vírus H1N1 (Gripe Suína), devido à grande aglomeração de gente no evento.

Os médicos sugerem ao Ministério Público que cancele o evento por causa do aumento de pessoas infectadas em Natal. Nas últimas duas semanas, os hospitais voltaram a registrar casos de gripe influenza A. Oficialmente, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) já registra oito mortes e 70 casos confirmados.

Segundo o infectologista do Hospital Giselda Trigueiro, Luiz Alberto Marinho, o fato de as pessoas estarem muito próximas no mesmo espaço remete a transmissão mais acelerada do H1N1.

A infectologista Marise Reis, do Hospital do Coração, é mais incisiva. Para ela, esse não é o momento ideal para realizar o Carnatal. A médica afirmou que normalmente depois do Carnatal temos muitos casos de doença virais. Só que a diferença deste ano é que o vírus é influenza A.

Hoje na cidade existe uma atmosfera apreensiva sobre como anda o controle da doença e até mesmo como está sua velocidade de transmissão, a ponto de questionar a realização do Carnatal, evento tradicional na cidade, que reúne milhares de pessoas.
-
Veja na tabela abaixo a diferença entre uma "gripe comum" e a " grupe suína".
clique na tabela para ampliar
-

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é um peido pra quem já tá cagado...Assim Pensa quem organiza um evento desta natureza.