8 de dezembro de 2009

Uns dias no Rio de Janeiro

Quem visita sempre o blog deve ter notado a falta de notícias por estas bandas grande-pontiana. Desde a última sexta-feira, o funcionário do Grande Ponto estava em terras cariocas, fazendo turismo, visitando museus e galerias de arte, além de descansar bastante.

O leitor não pense que fui ver o jogo do Flamengo. Foi uma grande coincidência minha permanência no Rio de Janeiro durante a final do Campeonato Brasileiro, quando a nação rubro-negra comemorou o título de Hexa Campeão Brasileiro depois de um longo e tenebroso inverno sem título nenhum.

Eu não fui ao Maracanã, mas fotografei a empolgação da torcida da calçada de Copacabana à Cinelândia, nos alpendres do Bar Amarelinho, de onde assisti ao jogo, saboreando um chop gelado com um tira-gosto de frango a passarinho. Aquele frio na barriga carioca só foi superado quando os zagueiros resolveram o jogo. Todos conhecem o resultado.

Mesmo debaixo de dias nublados, chuvosos ou de pouco sol, mais uma vez, fui visitar os pontos turísticos mais famosos do mundo. Veja algumas fotos feitas quando o sol resolveu iluminar a paisagem da Cidade Maravilhosa e os flamenguenses comemorando tão almejado título.

Esculturas de areia em Copacabana.

Fachada da Biblioteca Nacional.

Torcedores do Flamengo em Copacabana.
-
Na hora do jogo, a empolgação no Bar Amarelinho, na Cinelândia.
-
A galera vai comemorar junto ao Cristo Redentor.

Um comentário:

José Augusto disse...

Sou assíduo frenquentador desse maravilhoso Blog.
Ver as lindas imagens fotográficas, ler as notícias, boas ou más,... é sempre um exercício de prazer.
Sempre quando vou ao Rio, costumo passar no Amarelinho, tomar um chop e bater pago com os amigos e alguns parentes.