18 de janeiro de 2010

O bal masqué do Beco da Lama

AG Sued
Samba realizara o 1º Baile à Fantasia do Centro. Julio César e Dorian Lima (foto) são diretores de eventos da entidade e foliões engajados no resgate do carnaval de Natal.

Os Bailes de Máscaras, também chamados de Bailes à Fantasia, foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil. Importados da França pela elite carioca, na primeira metade do século XIX, para fazerem frente ao conjunto de brincadeiras conhecido como Entrudo.

Os bailes marcaram a adesão da nova burguesia capitalista à folia e a incorporação ao carnaval brasileiro do luxo e sofisticação característicos das festas de Paris. Os primeiros bailes carnavalescos brasileiros tiveram lugar no Rio de Janeiro, já no final da década de 1830.

A Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacência (Samba) vai realizar o 1º Baile à Fantasia do Centro Histórico de Natal, que acontecerá no dia 10 de fevereiro. De acordo com o presidente da Samba, Lula Augusto, o evento será nos jardins da Pinacoteca do Estado Palácio Potengi (antiga sede do governo do RN).

A entrada é aberta ao público, mas Lula vai logo avisando que só entra no “bal masqué do Beco” quem estiver devidamente fantasiado. “Qualquer fantasia vale. Até uma máscara no rosto”, disse o presidente Lula, ressaltando que a festa será animada por Pedrinho Mendes e uma orquestra de frevo com 40 músicos.

4 comentários:

Sérgio Vilar disse...

Txão lindas, elas ficaram. Inda mais com essa estampa de camisa...rs

Ideia massa essa de Lula, o presidente.

Abraço, Alex!

Fernanda disse...

Bela iniciativa, vou divulgar para geral!Parabéns!

Anônimo disse...

Sérgio, Sérgio...

Mas quem é esse homem lindo que está na foto? Que fofinho ele é...

Estou falando do homem com peruca laranja...

Vamos todos ao baile da SAMBA.

Júlio César

Anônimo disse...

o ideal seria o de todo mundo tirar a máscara