29 de janeiro de 2010

Prepare sua fantasia para sair atrás da banda Antigos Carnavais nessa sexta-feira

Adrovando Claro
Tudo pronto para a Banda Antigos Carnavais invadir as ruas do centro histórico de Natal, rumo ao Baile da Saudade na Ribeira. A banda com 50 músicos espalhando frevo para o folião sai nesta sexta-feira as 18h da sua concentração no Bar Amarelinho, localizado ao lado do Memorial Câmara Cascudo, com os bonecos da Severina, a Embaixatriz do Brasil e do carnavalesco Dosinho.

O próprio cantor e compositor Dosinho segue em carro aberto recebendo uma homenagem especial da banda por seu trabalho musical pelo carnaval de Natal e do Nordeste. A rainha da Banda, Sámila Fernandes, segue ao lado do mestre carnavalesco e arrastando a multidão para o largo do Museu do Folclore.

A banda estimula a população a comparecer mascarada e fantasiada, lembrando os antigos carnavais, proposta que a cada ano vem aumentando, fazendo da rua uma ala especial para o povo utilizar sua criatividade e alegria num autêntico carnaval popular. A banda só tem cordão de isolamento para a banda, não há taxa para adquirir nenhuma camiseta para sair na folia.

É tudo grátis. Cada folião pode levar além da sua fantasia, também seu próprio lanche ou bebida, apesar que há paradas em alguns pontos para o folião tomar fôlego e sanar sua sede ou fome. E o frevo é regra nesta banda, só toca esse hino carnavalesco, produto original do carnaval de ontem e de hoje. Frevo é a palavra de ordem na banda que percorre tocando músicas do carnaval as principais ruas do centro em cerca de quatro horas de folia.

Nenhum comentário: