27 de fevereiro de 2010

Manicacas fazem folia no Centro Histórico de Natal

Foto: Ana Flávia
Já foi dito nesse espaço que o carnaval de Natal está sendo conhecido como uma cidade onde as prévias carnavalescas são os grandes destaques. O carnaval no Beco da Lama teve sucesso com a troça “Manicacas no Frevo”, que reuniu uma pequena multidão pelas ruelas do Centro Histórico ao som de uma orquestra de frevo.

Os Manicacas saíram na sexta-feira pré-carnaval, se consolidando como uma das melhores opções da cidade antes do carnaval. Conforme Julio Cesar Pimenta Gurgel, um dos diretores da troça e manicaca-mor, muita gente pega estrada no Sábado de Zé Pereira e aproveita a folia dos Manicas antes da viagem.

Na foto acima, o registro da diretoria com o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Natal. Com cabelo e cavanhaque verde (pra lá de micarlista assumido) Julio Cesar, o artista plástico Fábio Eduardo ao centro, parecendo um papangu mascarado, e o produtor cultural Dorian Lima, usando uma ridícula peruca encarnada.

Veja outros fotos do evento: CLIQUE AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora o Blog ficou bonito, inteligente e sagaz.

Muito interessante a passagem do Manicacas, aliás aumentou muito o número de manicacas neste carnaval, estão saindo das cozinhas e sendo liberados pra sua festa.

Valeu

Julio Cesar

Anônimo disse...

Ôi Gurgel, fineza reproduzir uma matéria que tem em meu blog sobre a CASA DE APOIO A VIDA.
Obrigado.
Abs
Tião Maia