2 de fevereiro de 2010

Um Rei Momo buchudo e uma Rainha gostosa comandam o carnaval de Natal

Longe de ser um gordinho, o Rei Momo do Carnaval de Natal só tem bucho. Já a Rainha esbanja gostosura e simpatia.

No carnaval das antigas, o cara para ser um Rei Momo tinha que pesar mais de 120 quilos, ter muito samba no pé e esbanjar simpatia. O peso do candidato era um critério de desempate. Nada mais carnavalesco do que um gordinho cheio de alegria. Por causa das complicações da obesidade, hoje em dia, esse critério perdeu sua importância.

Agora, todo buchudo que ser o Rei do pedaço e passar o carnaval inteiro brincando ao lado da Rainha gostosa. Veja o caso do novo Rei Momo de Natal que não está nem perto do peso ideal e nem tem cara de gordinho. Ninguém sabe como, mas com sua grande barriga, O ator Charles Campos, 40 anos, ficou com o título de Rei Momo de Natal.

Já a dançarina Edila Dias, 34 anos de pura alegria, ficou com o posto de Rainha do carnaval de Natal 2010. São misteriosos os critérios utilizados pelos jurados para escolher um Rei Momo magro e buchudo para comandar a folia do carnaval natalense, um monarca que não lembra de longe a elegância de Paulo Moux, que reinou absoluto em outros carnavais.

Em tempo: De acordo com a mitologia grega, o Rei Momo é considerado o dono do carnaval, é quem comanda a folia. Possui uma personalidade brincalhona, do tipo que tira onda com todo mundo. Ele é filho do sono e da noite, e acabou expulso do Olimpo (morada dos deuses) porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.

Nenhum comentário: