20 de fevereiro de 2010

Versos do poeta Licurgo Carvalho são aplicados no vestibular da UERN

Agora é pra valer. O poeta seridoense Licurgo Carvalho é literatura pura. Aconteceu que seu poema “Anjo Drummondiano”, um intertexto poético dos versos “Poemas de sete faces”, de Carlos Drummond de Andrade, foi publicado na prova de Literatura Brasileira, durante o vestibular 2010 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Quando soube do fato, através de uma estudante que fez a prova, o funcionário do Grande Ponto entrou em contato com Licurgo Carvalho, que ficou radiante com o reconhecimento literário. O poeta prometeu continua enviando seus versos para serem publicado no blog com toda a exclusividade do mundo.

A questão 17 da prova de Literatura Brasileira publicou “Anjo Drummondiano”, com o nome do autor e a fonte onde os professores que elaboraram a prova viram o poema, o Grande Ponto. Os versos foram acompanhados com uma questão de Falso ou Verdadeiro.

Agora que virou literatura, reconhecido pela UERN, Licurgo Carvalho prometeu enviar para publicação seus mais recentes versos. O poeta confessa que está pensando seriamente na publicação de um livro, reunindo sua obra inteira.

Para Ler o poema Anjo Drommondiano, CLIQUE AQUI

Para ver a “prova 3” em pdf com todas as questões, CLIQUE AQUI

Para ver a prova, clique na imagem abaixo para ampliar.
-

Um comentário:

Amana Raab disse...

Também achei muito legal esse reconhecimento. Foi assim que eu e amigos meus conhecemos o GP.

Eu já sou universitária da UERN do curso de Ciências Sociais, 4ºp., rsrs :)