26 de março de 2010

Dia Mundial do Teatro é comemorado em Natal

AG Sued
27 de março é dedicado ao Dia Internacional do Teatro. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal do Natal e a Fundação Cultural Capitania das Artes estão preparando uma programação especial com várias manifestações culturais, que brindará também a reabertura do Teatro Municipal Sandoval Wanderley, local onde acontecerá a solenidade comemorativa. O evento acontece nesta sexta-feira com inicio às 17h.
-
A programação cultural contará com a Banda Sinfônica da Cidade do Natal, que exibirá um repertório diversificado, a Cia Teatral Monicreques fará várias intervenções cênicas, o ator João Antônio Vale apresentará um trecho do monólogo “Gota D`água” de autoria de Chico Buarque de Holanda, o Ballet Municipal Professor Rosevelt Pimenta apresentará uma passagem do espetáculo Dom Quixote e a Associação Cultural do Panatis fará uma apresentação especial em homenagem a Dona Militana.

O grande homenageado da solenidade será o dramaturgo Racine Santos, que receberá da Prefeita Micarla de Sousa e do Presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, uma placa comemorativa. Também serão homenageados os teatrólogos Sandoval Wanderley e Jesiel Figueiredo.

O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional de Teatro, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Serviço:
Dia: 26 de Março
Local: Teatro Sandoval Wanderley
Hora: 17h

Um comentário:

Cefas Carvalho disse...

Os bombeiros já interditaram o Sandoval, amigo. Mais uma da Funcarte. Comemorar Dia do Teatro com o teatro muncipal sem funcionar.