20 de março de 2010

Fotógrafos realizam expedição em Goianinha

AG Sued
Dezenas de fotógrafos vão “invadir” a cidade para capturar imagens da história e das belezas naturais

Localizada na Região Agreste e distante 63 km de Natal, o município de Goianinha servirá como cenário fotográfico para uma “expedição” promovida pela Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), em parceria com a Prefeitura Municipal de Goianinha. Somente fotógrafos filiados a Aphoto e alguns convidados participarão da expedição fotográfica.

O projeto “Fotografia e Turismo” vai reunir nesse domingo, dia 21 de março, mais de 30 fotógrafos para passar o dia inteiro captando imagens da cidade. As fotos farão parte de uma exposição fotográfica, que será exibida em Natal e em Goianinha. “Esse projeto ajuda a divulgar a cidade”, disse o prefeito de Goianinha, Geraldo Rocha.

O prefeito de Goianinha acredita que a parceria com a Aphoto pode trazer publicidade positiva para o município. “Quando nossa cidade recebe pessoas interessadas em conhecer nossa história e, ao mesmo tempo, fotografar nossas belezas, é sinal que Goianinha tem potencial”, orgulha-se.

Conforme o jornalista Alex Gurgel, presidente da Associação Potiguar de Fotografia, esse projeto é uma forma dos associados conhecerem os municípios do Estado enquanto fotografam a cidade e sua gente. “Os próprios fotógrafos se encarregam de divulgar a cidade através de sites, blogs e outras mídias”, disse o presidente.

Para a secretária de cultura, Ana Maria Barbalho, a expedição fotográfica vai se transformar numa “mostra fotográfica” onde os potiguares possam conhecer melhor a cidade. O roteiro fotográfico inclui engenhos de cana-de-açúcar, velhas cerâmicas, casas de farinha, estação ferroviária, antigos casarões, além de igrejas, praias e lagoas.

Com uma população de aproximadamente 18.000 habitantes, Goianinha é hoje uma das cidades que mais cresce economicamente na Região Agreste por ser uma cidade que tem acesso obrigatório para a praia de Pipa, uma das mais conhecidas do Litoral Sul do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: