19 de março de 2010

Uma alternativa ecológica para o transporte em Natal

Haroldo Mota pilota sua bike elétrica pelas ruas da cidade.

O irrequieto ambientalista Haroldo Mota está encantado com uma bicicleta elétrica e realizando um sonho que é trafegar na cidade fazendo uso de um transporte individual altamente silencioso com emissão zero de poluição.

Essa novidade chegou recentemente através da Evetch que está vendendo bicicletas elétricas. “Tenho me deslocado nestes últimos dias pela cidade numa bike elétrica, estou impressionado com o desempenho e agilidade deste veículo”, relata Haroldo.

Para se ter uma idéia, Haroldo Mota testou a autonomia da bicicleta, domingo passado, indo em direção ao interior do estado. Ele saiu de Natal é foi até Serra Caiada, pela rodovia federal 226, gastando duas horas e meia, percorrendo oitenta e dois quilômetros.

“Não usei nada de combustível fóssil, não lancei gases para o efeito estufa e gastei apenas trinta centavos com o custo da eletricidade, para recarregar as baterias da bicicleta”, comemora.

De acordo com Haroldo, o deslocamento da bicicleta elétrica é rápido na cidade. A velocidade máxima é de 43 km por hora. “Passo ligeiro pelas filas de carros ao longo das avenidas com seus congestionamentos. O bom é a surpresa das pessoas que ficam encantadas perguntando que transporte é esse”, disse.

Um comentário:

ranyere rabelo disse...

Parabéns pela atitude, também sou um militante dos veículos elétricos, a conjuntura mundial será outra se essa modalidade se torna realidade.
Ranyere Rabelo
Fortaleza-CE-Brasil
ranyerebrc@hotmail.com