18 de abril de 2010

Lançamento do Núcleo de Produção Digital de Cinema do RN

O Governo Federal, o Ministério da Cultura, a Secretaria do Audiovisual, o Programa Olhar Brasil, o Governo do Rio Grande do Norte e a Fundação José Augusto irão lançar oficialmente o Núcleo de Produção Digital – NPD Natal no próximo dia 23, às 19h, na Pinacoteca do Estado – Palácio da Cultura.

Através do Núcleo serão oferecidos gratuitamente diversos cursos e oficinas de audiovisual, além de mostras de filmes e empréstimo de equipamentos de gravação e edição. O NPD Natal será coordenado pela cineasta Mary Land Brito. A equipe conta ainda com a produtora Keila Sena, como diretora de produção e Camila Figueiredo como assistente de produção.

No dia seguinte ao lançamento do NPD Natal, irá acontecer o primeiro curso do projeto, com o cineasta Philippe Barcinski, frequentemente apontado com um dos mais promissores diretores da nova geração do cinema brasileiro. Philippe irá ministrar o curso de Linguagem Cinematográfica que acontecerá no sábado (24) e domingo (25) na Pinacoteca do Estado.

O curso é gratuito e irá contemplar 5O alunos, selecionados por meio de envio de questionário, que será analisado pelo Conselho Gestor do NPD Natal, formado pelas seguintes instituições que atuam na área do audiovisual potiguar: Secretaria de Educação, Cineclube Natal, ABD-RN, TVU, Micromundo, UNP, IFRN, UERN e Zoon.

Para participar da seleção é só baixar a ficha de inscrição e o questionário no site www.fja.gov.br ou solicitá-los pelo e-mail npdnatal.rn@gmail.com, preenchê-los e enviá-los para o e-mail npdnatal.rn@gmail.com, entre os dias 15 e 19 de abril.

Os selecionados serão divulgados no dia 21 de abril.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do e-mail npdnatal.rn@gmail.com ou no telefone 8705 1871– Camila Figueiredo.

Nenhum comentário: