21 de abril de 2010

“O Casamento de Dona Baratinha” volta ao TAM no próximo domingo

A peça infantil “O Casamento de Dona Baratinha” voltará ao palco do Teatro Alberto Maranhão, no próximo domingo, às 17 horas, para fazer a alegria da criançada. Adaptada por Jesiel Figueiredo, a peça conta a história da Baratinha que sonha em arrumar um marido.

“O Casamento de Dona Baratinha” é uma peça sob forma de musical, que objetiva, além da diversão, transmitir para a criança uma mensagem de perseverança na busca constante de suas realizações.

Dona Baratinha é bastante batalhadora. Vive sempre trabalhando e cuidando da sua casa. Carrega consigo um grande desejo de casar, mas os pretendentes que aparecem não lhe agradam, até surgir o Ratinho, bonito e rico, por quem o coração de Dona Baratinha bate mais forte, aceitando, portanto, com ele se casar.

Durante o espetáculo, as crianças interagem com os atores, sendo estimuladas a cantarem junto com eles as músicas dos personagens. A montagem leva a assinatura da Companhia que herdou o nome do célebre teatrólogo natalense Jesiel Figueiredo. “O Casamento de Dona Baratinha” é uma realização de Lula Belmont Produções.

A companhia

Fundada em 1957, a Companhia de Teatro Jesiel Figueiredo mantém-se atuante ao longo das últimas cinco décadas, encenando a cada ano um espetáculo adulto e outro infantil, sempre trabalhando com clássicos de ambos os gêneros, com ênfase para o teatro infantil.

Entre as peças montadas, podemos destacar, entre outras, “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Cinderela” e “Pluft, o Fantasminha”. Porém, a que mais teve repercussão junto ao público infantil foi “O Casamento de Dona Baratinha”, com aproximadamente 3.000 apresentações, passando de geração a geração, desde a sua primeira montagem.


SERVIÇO:

Peça infantil “O Casamento de Dona Baratinha”.
Local: Teatro Alberto Maranhão.
Data: 25 de abril de 2010.
Hora: 17h.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário: