1 de maio de 2010

Solar Bela Vista recebe a Mostra Natal Cidade Memória

A mostra itinerante Natal Cidade Memória, desta vez está expondo o seu acervo, no Solar Bela Vista. Ao todo 320 fotos fazem alusão à cidade do Natal. O objetivo da exposição promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) é mostrar a cidade ontem e hoje.

A Mostra, que está aberta ao público desde a última quinta-feira, visa sensibilizar os potiguares da importância de preservar o patrimônio histórico de nossa cidade. As fotos antigas retratam as ruas, avenidas, centros comerciais e igrejas obtidas do acervo do Instituto Histórico Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), de autoria de João Galvão, Bruno Bougard, Manoel Dantas, entre outros.

De acordo com o coordenador da mostra, o historiador da Semurb, Luciano Capistrano, por ser um espaço cultural a apresentação no Solar Bela Vista vai atingir seu grande objetivo que é divulgar a história da evolução da cidade retratada em fotos. “Esta é a primeira vez que a exposição está encartada em um local ligado a movimentos culturais, considerando a sua importância cultural”, diz o historiador.

Ainda segundo Capistrano, para dar mais semelhança ao trabalho, “tentamos colocar nossos fotógrafos no mesmo local em que as fotos foram tiradas antigamente, para ter uma real dimensão de como foi a evolução da cidade, e da importância da preservação do nosso patrimônio histórico cultural”, informou.

A Mostra Natal Cidade Memória ficará no Solar Bela Vista até o dia 10 de maio em horário comercial.

Nenhum comentário: