11 de junho de 2010

Em Assu, acontece o 5º Festival de Violeiros e Repentistas

Com a participação de duplas de violeiros e repentistas do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco está confirmado para este sábado o 5º Festival de Violeiros e Repentistas da Várzea do Assu. O evento será precedido por uma apresentação de mamulengos, às 19h, com Josivan de Chico Daniel, na Associação Comunitária da localidade rural de Panon I.

O festival envolverá um total de seis duplas de violeiros e repentistas é um dos acontecimentos marcantes dentro da pauta cultural do São João porque possui grande aceitação popular na várzea do Assu e de outras localidades.

O roteiro artístico-cultural ainda contará com forró pé-de-serra, exposição de produtos artesanais, apresentação de mamulengos, grupo teatral, campeonato junino de xadrez, apresentação do grupo Cactus, show do grupo Coco, Viola e Cordel, publicação de obras literárias em cordel, demonstração de ventríloquo, corrida de jegue, futebol de gays, Quinteto Varzeano, camerata de violinos de Guamaré, grupo Janduís de dança, companhia Escarcéu de Teatro, recital de poetas assuenses, show da orquestra sanfônica Geraldo Lopes do Assu, oficina de arte em barro e a Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas.

Nenhum comentário: