4 de junho de 2010

Governo do RN compra livros didáticos e não paga

O Governo do Estado do RN, através da Fundação José Augusto adquiriram livros didáticos para diversas escolas da rede pública e até a presente data não quitou o débito junto às editoras e livrarias. A aquisição foi realizada na Feira de Livros de Seridó, evento que aconteceu na cidade de Caicó, no mês de outubro de 2009.
-
Segundo os empresários o montante da dívida do órgão com as empresas é de meio milhão de reais, sem acréscimos de juros e outras despesas. A empresa organizadora da feira, a Oficina de Notícias, por diversas vezes procurou a Fundação José Augusto, órgão responsável pelo pagamento para cobrar a dívida recebendo sempre a mesma informação da instituição: O governo não realizou o repasse do montante referente à compra dos livros didáticos.
-
Já o governo afirma que enviou o recurso para a fundação José Augusto e confirma citando as feiras anteriores, onde a Fundação Norte-Riograndense de Pesquisa e Cultura(FUNPEC), responsável pelo pagamento nas outras feiras, repassava o dinheiro sem nenhum problema as empresas.
-
Até o momento, os empresários estão no prejuízo e quando procuram os órgãos a conversa e a mesma , um não paga porque não recebeu e o outro repassou o recurso. Já está sendo anunciada a Feira do Livro de Mossoró para o mês de agosto. Como protesto, os empresários estão mobilizando todo segmento para boicotar o evento , inclusive acionar o Ministério Público para receber o que o Estado deve.
-
Para ter informações é só procurar os responsáveis pela empresa Oficina de Notícias, a Fundação José Augusto ou o Governo do Estado do RN e descobrirá com quem está a verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os nosso governantes estão ótimos.

A Prefeitua não pagou os banheiros para a Imunizadora Potiguar e a empresa retirou os banheiros que estavam na praia e não coloca mais nas feiras livres da cidade.

Os premiados no carnaval da Prefeitura ainda não receberam um centavo.

Com a palavra a Prefeitura!!!!!