31 de agosto de 2010

Meia Maratona de Natal

Na Meia Maratona de Natal, os atletas não terão dificuldades em conseguir as suas fotos. A organização da prova trará ao evento mais uma inovação, que possibilitará que todos os participantes tenham fotos de momentos distintos da corrida feitas por profissionais.

Em importantes corridas de rua do mundo e nas maiores provas realizadas principalmente no eixo Rio - São Paulo, empresas especializadas em fotografia fazem inúmeras fotos durante a prova e, utilizando um sistema que reconhece os caracteres nas imagens, separam as fotos em que cada um dos participantes apareceu. O sistema, chamado OCR (Optical Character Recognition), será utilizado pela primeira vez em uma prova de corrida do Rio Grande do Norte.

O maratonista natalense Nivaldo Pereira observou a tecnologia durante uma Maratona disputada no Rio de Janeiro, onde ele pôde comprar as fotos em um site da cidade. De acordo com ele, que será o pioneiro na implantação do OCR no Rio Grande do Norte, a Maia Maratona de Natal é o momento ideal para o lançamento da nova ideia.

Para a prova da Meia Maratona de Natal, haverá seis fotógrafos em trechos diversos, posicionados de modo que possam fazer o maior número de imagens possível, além de câmeras nos momentos de largada e chegada. Segundo Nivaldo Pereira a expectativa é que na Meia Maratona de Natal a equipe defotógrafos faça mais de 20 mil fotos dos participantes das provas de 5km, 10km e 21km.

A empresa que organiza a Meia Maratona de Natal vê a iniciativa mais um diferencial que a prova do dia 12 de setembro terá com relação à maioria das corridas de rua do país. O diretor comercial empresa, Karlley Pondofe, acredita que todos os participantes ficarão satisfeitos com as novidades apresentadas, inclusive a possibilidade de fotografias profissionais de todos os corredores

Nenhum comentário: