12 de agosto de 2010

Município de São Pedro recebe oficinas de fotografia do projeto Olhar Cultural

No próximo sábado, dia 14, a comunidade de São Pedro, a 50 km de Natal, recebe a oficina de fotografia do Projeto Olhar Cultural edição 2010. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 13, na sede do Pró-Jovem do município.

O projeto Olhar Cultural tem o objetivo de realizar oficinas de fotografia para a comunidade de municípios do interior do Rio Grande do Norte. Este ano, quatro municípios da região Agreste, que pertencem ao território da cidadania Potengi, são beneficiados com a iniciativa cultural.

O projeto começou por São Paulo do Potengi, segue agora para São Pedro, e em seguida será realizado nos municípios de Santa Maria e Bom Jesus.

As oficinas são realizadas em um final de semana e os participantes aprendem além das técnicas da fotografia, conceitos da cultura popular, buscando capacitar o jovem na área das artes visuais, principalmente com a reflexão e registro dos aspectos culturais da comunidade em que vivem. As aulas são desenvolvidas abordando aspectos da cultura que rodeia estas comunidades, com aulas práticas e teóricas.

O projeto Olhar Cultural é uma iniciativa da equipe Caminhos Comunicação & Cultura, com o patrocínio do Banco do Nordeste e o apoio das prefeituras dos municípios onde o projeto é realizado.

Após a realização da oficina será organizada uma exposição fotográfica em um espaço cultural público com as fotografias feitas pelos participantes. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site www.olharcultural.com

Nenhum comentário: