25 de agosto de 2010

UFRN abre curso de extensão em cinema

O Departamento de Ciências Sociais irá oferecer o curso de extensão “Cinema e Sociedade: comportamento social e globalização”. Serão 16 aulas semanais, durante as quartas-feiras, com início no dia primeiro de setembro. Estão sendo oferecidas 30 vagas, das quais 14 são para a comunidade acadêmica e 16 para a comunidade em geral.
-
“O curso foca a participação de pessoas ligadas à área das humanidades, tanto alunos quanto professores e profissionais dessa área”, disse Gilmar Santana, coordenador da atividade. Será feita uma seleção entre os interessados por meio de carta de interesse com histórico e expectativas sobre o curso que devem ser entregues na inscrição, além de um pequeno questionário desenvolvido pelo coordenador.

Com foco na vida moderna, os encontros serão divididos em quatro blocos, com temas sobre o desencanto, realidade, vida e morte, solidão e globalização. Haverá exibição de filmes, debates, leituras de textos, atividades individuais e em grupo e desenvolvimento de leitura crítica dos filmes. “Além da troca de informações, iremos trabalhar no desenvolvimento de críticas, pensando em uma futura publicação dos materiais que serão desenvolvidos”, explicou o coordenador.

Mais informações: 8717-1473 ou através do email gsfz@hotmail.com.

Nenhum comentário: