22 de setembro de 2010

4ª Edição da Primavera dos Museus começa nessa quarta-feira

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão terá exibições de filmes, visita guiada, exposição e apresentações culturais.

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, vinculado à Capitania das Artes, inicia nesta quarta-feira, a 4ª Edição da Primavera dos Museus. A movimentação é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, e faz parte do Programa Museu, Memória e Cidadania. A Primavera dos Museus acontece anualmente com objetivo de aproximar os museus da comunidade através de eventos espalhados nas diversas regiões, cidades e municípios brasileiros.

Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Cultura Popular realizará várias atividades, tais como exibição de filmes, visita guiada, exposição de esculturas, palestras sobre Patrimônio Cultural e literatura de cordel e apresentações de teatro de bonecos. A exposição “Primavera, Habite-se” do artista plástico Guaraci Gabriel será inaugurada no dia 22, às 19h, mas se
estenderá até o dia 22 de outubro.

As visitações devem ser feitas de terça a domingo, sendo que de terça a sexta o funcionamento é das 9h às 17h e sábados, domingos e feriados das 10h às 17h.

Informações e agendamentos para participar da programação através do telefone: 9927-5900.

Nenhum comentário: