27 de setembro de 2010

Escola Muncipal de Teatro forma primeira turma e apresenta espetáculo

A Escola Municipal de Teatro de Natal Carlos Nereu de Souza, vinculado à Capitania das Artes, apresentará o espetáculo “Cartas de Um Velho Poeta”. A apresentação será nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, às 19 h, na área do entorno da Escola, no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (Antiga Área de Lazer do conjunto Panatis). A entrada é gratuita.

Esse ano a Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza vai formar a primeira turma do curso técnico de teatro (formação de ator e atriz). Os alunos concluintes formaram grupos e vão apresentar quatro espetáculos como trabalho de conclusão de curso.

A primeira turma formará cerca de 15 alunos, que se tornarão profissionais de teatro - nível técnico. O Espetáculo faz parte de uma série criada pelos alunos estagiários da primeira turma concluinte da Escola.

A peça

Cartas de Um Velho Poeta” é baseado em poemas inéditos do poeta norte-rio-grandense Miguel Cyrillo. A concepção e a direção do espetáculo estão a cargo dos concluintes Hélio Barroso, Paulo Roberto, Rino Dantas e Valdelice Araújo que também atuam como atores.

A criação da trilha sonora foi do músico natalense Carlos Zens e Banda que fará a apresentação ao vivo. A peça ainda tem participação especial do Pastoril do Peixe Boi Encantado, de Felipe Camarão, além dos artistas convidados Robson Gondim e Alexandre Freitas.

Nenhum comentário: