27 de setembro de 2010

Experimento nº 1 na Casa da Ribeira

A companhia sí-la-bAs c.dança faz sua última apresentação no projeto Cena Aberta dia 25 de setembro na Casa da Ribeira, com o espetáculo “Experimento nº 1”. A apresentação tem inicio ás 20h, e ingressos a 5 reais.

Este novo trabalho da Cia. propõe apresentar diferentes concepções cênico-coreográficas desenvolvidas na dança-teatro atual. Com três trabalhos de temáticas semelhantes quando discutem a relação tempo/espaço, realidade/sonho, dúvidas/certezas.

O repertório

O primeiro trabalho da noite é uma remontagem do solo Eu te disse, de 2004, do coreógrafo Mauricio Motta e interpretado por Maésia Mendes. Baseado no mito de Orfeu e Eurídice, fala de uma mulher presa entre o tempo e a realidade.

O segundo trabalho é A quarta parede, criação do bailarino e coreógrafo Clébio de Oliveira e interpretado por Anizia Marques. Neste trabalho o potiguar erradicado na Alemanha, buscou inspiração nos sonhos enquanto experiência real e imaginária a um só tempo, ao tecer a fugacidade de sons e imagens que nos habitam segundo a gramática de desejos recalcados, sobre a concretude do corpo e seus processos bioquímicos.

Para encerrar o espetáculo o dueto Rumor desenvolvido a partir de um poema de Frederico Garcia Lorca encenado por Mauricio Motta, diretor artístico da companhia é o interprete em parceria com Rosa Costa, bailarina carioca com passagem pelo Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e importantes companhias da Alemanha. A obra retrata o corpo que aos poucos enfraquece, o rumor da morte que se aproxima. O que fazer? Temer o desconhecido ou abraçar uma nova viagem?

Experimento n°1
Dia: 25 de setembro
Hora: 20h
Ingressos: R$ 5,00 (preço único)
Local: Casa da Ribeira - Rua Frei Miguelinho, 52 - Ribeira

Informações: 3211.7710

Nenhum comentário: